História

Década de 1930 

Iniciava-se na pacata Vila Arens em Jundiaí, interior de São Paulo, nascia a Ferráspari, naquela época, como produtora de vinhosaguardentesvermutes e xaropes, produzia também balas com sabor de Turbaína.

Com o tempo, a fabricação da bala foi extinta e se transformou no conhecido refrigerante.
 
Logo, a Turbaína ficou conhecida do público, e o refrigerante não podia faltar no tradicional e familiar almoço de domingo.
 
No início, com uma pequena produção de 50 dúzias por dia, a Turbaína era vendida em garrafas de vidro de 600 e 300 ml. Toda produção era distribuída em caixas de madeira e transportada em carroças.
 
Com a fama e o consumo do refrigerante, crescendo cada vez mais, a produção foi aumentada e outros sabores foram incorporados à linha: LimãoLaranjaGuaraná e Abacaxi.
 
Hoje, com um parque industrial moderno e ampliado, produz refrigerantes em seis diferentes sabores e em várias embalagens. Além disto, fabrica três sabores de xarope da marca Tropicalgroselhauva e guaraná. Produz ainda, xaropes para as marcas Carrefour e Cereser.
 
A Ferráspari, sempre atenta à um mercado cada vez mais exigente, trabalha conforme as diretrizes do certificado ISO 9000 e está adequando para possuir o certificado Global Markets, confirmando assim, a qualidade que através de décadas, vem conquistando um público cada vez maior para seus produtos.